Na última segunda-feira (18), Dourados recebeu workshop promovido pelo CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) e Vigilância Sanitária sobre as metodologias de fiscalização, não-conformidades encontradas e o novo Código de Ética. O secretário-geral do CRF, Cleber Massato, e o assessor técnico Ronaldo de Jesus Costa, representaram o Conselho no evento realizado no Centro de Treinamento Maxi Popular e promovido pela Assessoria Técnica, Comissão de Ética e setor de Fiscalização do CRF.
As discussões giraram em torno das metodologias de fiscalização, não-conformidades encontradas e o novo Código de Ética, com a participação de profissionais e demais trabalhadores dos estabelecimentos de saúde de Dourados e região.
De acordo com a gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária, Ana Paula Pinto Triches, o objetivo principal do workshop era atualizar os profissionais farmacêuticos com base no novo código de ética. “A Vigilância Sanitária traouxe uma capacitação sobre as não conformidades encontradas durante as fiscalizações em farmácias do município. Eventos como este são de grande importância, pois o farmacêutico é um profissional de saúde e precisa estar capacitado para oferecer melhor atendimento à população”, resumiu Ana Paula.