A venda de pescado foi prorrogada na 12ª Festa do Peixe em Dourados. A comercialização que seria encerrada às 12h desta sexta-feira (25), vai continuar nos parques Rego D’Água Primo Fioravante Vicente no Grande Água Boa e no Antenor Martins (Parque do Lago) no Grande Flórida, enquanto tiver peixe.
Foram disponibilizadas para a Festa, pelo menos, 20 toneladas de pescados de vários tipos. Entre estes, pintado, catfish, tilápia, tambacu, pacu, e outros. O preço é o de mercado e o diferencial é que na Festa o consumidor compra o exemplar fresquinho vendido direto do produtor.
“Nessa sexta-feira a venda foi um sucesso. Mas, como choveu bastante na quinta-feira [24], muita gente que queria não pôde vir comprar. Então, decidimos prorrogar para garantir mais essa oportunidade aos consumidores e também a venda pelos produtores que trouxeram seu pescado para comercializar”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Elizabeth Salomão.
Nos lagos dos dois parques, a pesca também está liberada para toda a família durante a Festa que segue até domingo (27). No Parque Rego D’Água, dois lagos estão cheios de peixe, pois neste local acontece o Torneio de Pesca, que nesta sexta-feira e sábado (26) tem competição da categoria adulto. Já no Parque Antenor Martins não há Torneio, mas está liberada a pescaria. A festa ainda conta com praça de alimentação e apresentações culturais.
A 12ª Festa do Peixe é promovida pela Prefeitura de Dourados, organizada pela Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) e Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária), com apoio da Secretaria de Cultura, Funed, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Obras e Imam. Os parceiros são a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), MS-Peixe, Apropeixe, Ministério Público Estadual, UFGD, Embrapa Agropecuária Oeste, Sebrae/MS, Governo do Estado e Governo Federal (Mapa/Superintendência de Pesca em MS).