Durante a abertura oficial da 11ª Festa do Peixe de Dourados, na noite de quinta-feira, no Parque Ambiental do Rego D`Água Primo Fioravante Vicente, o prefeito Murilo enumerou os desafios para a retomada do evento, de acordo com a sua vocação original,a de incentivar a aqüicultura. “Vencemos mais um desafio”, disse.
“Ao assumirmos a Prefeitura fizemos duas edições da festa, mas a possibilidade de não vender peixe me entristeceu e por isso resolvemos não fazê-la no ano passado”, disse. “Este ano conseguimos um acordo para a venda de peixe. Estamos muito felizes”, acrescentou.
Murilo também fez uma alusão sobre o que está acontecendo em Dourados com a Páscoa, que significa passagem. Ele fala da mudança de gestão, com foco nas obras e programas estruturantes capazes de promover o desenvolvimento econômico, gerando oportunidades de emprego e criação de novos negócios, resultando em vida melhor para todos.
“Estamos trabalhando e temos a convicção de que a cada dia está melhor para se viver em Dourados”, afirma. O prefeito convocou todos a trabalhar por Dourados para que a cidade melhore ainda mais. Um dos grandes investimentos de Murilo foi na qualificação de pessoas pelo programa ‘Qualifica Dourados’ para que cada um possa desenvolver a sua atividade profissional ou buscar um emprego bem remunerado.
Finalizando o discurso, o prefeito reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para que Dourados tenha cada vez mais qualidade de vida e desejou uma Feliz Páscoa a todos os moradores do município.
A FESTA- A 11ª Festa do Peixe de Dourados segue na noite desta sexta-feira, sábado e domingo, finalizando com o show de “Os Peraltas”, que começa às 17h. Neste sábado tem a final do torneio de pesca, com a categoria adulto. Em seguida será entregue a premiação aos vencedores de todas as categorias. O prêmio principal é uma moto para o adulto que fisgar o peixe mais pesado.
Nesta sexta-feira à noite, daqui a pouco tem a peça teatral “Amor de Deus e Pecado”, com o Ministério Jovem Maria Santíssima, apresentação do Grupo Maria Santíssima e show da Banda Atus. No sábado o cantor Luiz Fernando se apresenta às 19h e em seguida sobe ao palco a dupla Pablo e Marcelo. A programação da noite é fechada com Marcos Cesar e Juliano, que iniciam a apresentação às 22h30.
A 11ª Festa do Peixe é uma realização da Prefeitura de Dourados e Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com apoio da MS-Peixe, Apropeixe, Ministério Público Estadual, UFGD, Embrapa Agropecuária Oeste, Sebrae e Frigorífico Tabebuia, com patrocínio da Skol e Central Eletricidade. As secretarias envolvidas são a Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária), Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), Funed (Fundação de Esporte de Dourados), Secretaria de Cultura, Secretaria de Serviços Urbanos, Imam (Instituto de Meio Ambiente) e Guarda Municipal.