Prefeita Délia falou na abertura da 1ª Semana de Enfermagem do Hospital da Vida, nesta quinta – A. Frota
“Apesar de todas as dificuldades, vocês estão se desdobrando e ajudando a melhorar o serviço prestado à comunidade. Por isso, quero parabeniza-las e a toda a equipe do Hospital da Vida e reafirmar que não mediremos esforços para melhorar cada vez mais”, disse a prefeita Délia Razuk na manhã desta quinta-feira (11) na abertura da 1ª Semana de Enfermagem e Semana Integrativa do Hospital da Vida.
A prefeita lamentou que a situação econômica do Município, como de resto do país, ainda causa transtornos e impossibilita, às vezes, a prestação de melhor atendimento à população, ou por falta de pessoal ou por falta de material, e se comprometeu a não parar de lutar para reverter a situação. “Vamos, juntas, mudar isso”, disse a uma plateia formada em sua grande maioria por mulheres, profissionais da Enfermagem.
Délia comentou que no dia anterior esteve com o governador Reinaldo Azambuja, em Campo Grande, e que conseguiu do mandatário estadual o compromisso de colocar em dia os repasses atrasados na área da saúde. Também falou do convênio com o governo para tapar os buracos das ruas, “que também impactam o hospital por conta dos vários acidentes que provocam todos os dias”.
Por fim, a prefeita de Dourados desejou “feliz dia das mães” e reafirmou que vai enfrentar e vencer todos os desafios e que para isso conta com cada um dos servidores municipais, “que também têm suas cobranças, as quais vamos procurar resolver sempre por meio do diálogo”.
PALESTRA
Prefeita Délia falou na abertura da 1ª Semana de Enfermagem do Hospital da Vida, nesta quinta – A. Frota
A Semana de Enfermagem foi aberta com palestra do secretário-adjunto de Saúde, Carlos Augusto Ferreira Moreira, com o tema “Recuperando sua autoestima – alternativas na estética e cirurgia plástica”.
Outras duas palestras foram proferidas no primeiro dia “Perda de peso, antienvelhecimento e longevidade – alternativas na medicina ortomolecular” e “Alimentos termogênicos e funcionais: benefícios e mitos na alimentação saudável, principalmente no inverno”.