A campanha de vacinação antirrábica, que começou no dia 7 de junho, em Dourados, vacinou 22.505 animais, entre cães e gatos. Foram 18.190 cães e 4.315 gatos. Esta é uma campanha mais prolongada porque está sendo realizada de forma itinerante, ou seja, os agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) passam de casa em casa para fazer a imunização dos animais. Está previsto vacinar 53 mil animais na zona urbana e rural.
“Nas campanhas passadas tínhamos pontos fixos para as pessoas levarem seus animais, mas muitos moradores perdiam de levar, mas desta vez estamos passando de casa em casa para atingir maior número de animais vacinados”, comentou a coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva.
Programação
As visitas nas casas são realizadas das 7h às 17h e conforme a programação desta semana, na zona urbana, a vacinação vai até sábado no Jardim Água Boa. Até sexta-feira é itinerante a no sábado tem ponto fixo no CSU, das 7h3 às 17h.
Na aldeia Jaguapiru a vacinação itinerante segue até sexta-feira, das 7h30 às 16h.
Devem tomar as doses, cães e gatos acima de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicação. A vacina é totalmente gratuita e deve ser aplicada somente pelos agentes do CCZ.