A Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) entregou no dia 23 deste mês certificados de conclusão de curso a 30 taxistas.
O curso é obrigatório, trata-se da Resolução nº 456/2013 do Contran (Conselho Nacional do Trânsito), à Portaria nº 015/2014 da Agetran. O curso foi realizado pelo Sest/Senat entre os dias 6 a 14 deste mês.
Os certificados foram entregues pelo diretor-presidente da Agetran, Nelson Azambuja Almirão, pela diretora de Trânsito, Fabiane Amorim e pelo dirigente do Sest/Senat, Lucilio Vasconcelos e demais servidores da Agetran.
A qualificação dos motoristas é prevista por lei desde 2011, quando a profissão de taxista foi regulamentada. Na Resolução, o Contran considera importante garantir aos taxistas a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e a segurança no trânsito. O curso terá validade em todo o território nacional.
A partir de 2015, quem não tiver o curso ficará irregular e pode ser penalizado. Em Dourados são cem taxistas credenciados.
Outras informações na Agetran (67) 3428-2776.