Sorteio aconteceu no Parque dos Ipês com a presença do secretário de Cultura Carlos Fábio
Aconteceu na manhã desta terça-feira (24), no Parque dos Ipês, o sorteio das 18 barracas para o Dourados Brilha. Além delas haverá mais três da Economia Solidária e uma da patrocinadora do evento.
Este ano 156 pessoas se inscreveram, mas apenas 46 foram habilitados após a apresentação da documentação exigida na primeira fase. Por força da Lei 3.913, de 05 de agosto de 2015, a Economia Solidária terá direito a três barracas.
Para garantir a lisura do processo, foram apresentados todos os nomes dos habilitados e o sorteio foi feito pelos próprios concorrentes. O próximo passo será dado na segunda-feira (30) quando serão sorteados os locais a serem ocupados por eles, na Praça de Alimentação do Dourados Brilha.
Para o secretário de Cultura, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, os procedimentos para inscrições e sorteio demonstraram toda a lisura do processo, onde inclusive nomes de parentes sorteados ficaram de fora, garantindo a participação de apenas um membro da família. “Buscamos dar igualdade de condições a todos os que se inscreveram. As exigências e o atendimento foram estritamente iguais para todos e, ao realizar o sorteio com os próprios concorrentes retirando o nome de quem participará da praça de alimentação, demos mais uma prova de clareza, transparência e democracia”, destacou o secretário.
O Dourados Brilha terá início no próximo dia 1º de dezembro, prosseguindo até o final do mês, consolidando ainda mais o evento como “a maior festa de final de ano de Mato Grosso do Sul”.