Famílias assinando contratos substitutivos, na manhã desta quarta-feira, na Agehab
Sessenta e uma pessoas inscritas no programa habitacional da prefeitura de Dourados e que haviam sido pré-selecionadas para os conjuntos Campina Verde I e II assinaram na manhã desta quarta-feira, na Agehab (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social), contratos de substituição.
De acordo com a diretora-presidente da Agehab, Maria Fátima Silveira de Alencar, esses futuros mutuários entram nas vagas de 61 pré-selecionados anteriormente e que não se enquadraram no perfil definido pela Caixa Econômica Federal, por não preencherem, por exemplo, requisitos como renda, já ter sido contemplado em algum programa habitacional ou, ainda, já possuir imóvel em seu nome, entre outras razões.
Fátima Alencar lembra que a triagem social das famílias pré-selecionadas para os conjuntos residenciais Campina Verde I e II tem sido feita juntamente com a Comunidade Organizada em Defesa de Moradia nas Ocupações Irregulares, Famílias Sem Moradia no Mato Grosso do Sul. Ela observa que a triagem é rigorosa, tendo em vista garantir o direito às famílias que atendam aos critérios do projeto.
O residencial Campina Verde I e II pertence ao programa Entidades, do Ministério das Cidades. No total, são 353 residências, cada uma de 45 m² cada.
As unidades habitacionais devem ser entregues muito em breve, tão logo seja concluída a implantação de toda a infraestrutura no local, como redes de água e energia elétrica, drenagem e pavimentação asfáltica.