Começa nesta terça-feira a Semana da Pessoa Idosa em Dourados. As atividades vão até sexta-feira (dia 2), com palestras, atividades recreativa, físicas e esportivas, passeio e baile.
No primeiro dia da semana dedicada ao Idoso, promovida pela prefeitura de Dourados, através da Secretaria de Assistência Social, acontece de atividades no Convivência das Famílias (antigo clube Samambaia) a partir das 8h em que vai reunir idosos dos CCIs (Centro de Convivência dos Idosos) Água Boa e Parque das Nações I.
A partir das 8h30 haverá palestra sobre a Saúde da Pessoa Idosa, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Água Boa, onde deve reunir idosos dos bairros: Jardim Água Boa, Vila Cachoeirinha e Parque do Lago.
À partir das 14h acontece ‘Tarde da Beleza’ no CCI Àgua Boa, e paralelamente, haverá ginástica para o cérebro – Vida Saudável, também no CCI Água Boa.
Na quarta-feira (dia 30) os idosos do CCI Água Boa e do Parque das Nações I farão um passeio em Maracaju, às 8h.
Paralelamente acontece no Cras Vila Cachoeirinha a ginástica para o cérebro – Vida Saudável com idosos da Vila Cachoeirinha, Água Boa e Parque do Lago II. Às 8h30 esse mesmo evento acontece no Cras de Vila Vargas.
Na quarta-feira, a partir das 13h, será promovida a Festa Retrô no Cras do Canaã I, envolvendo os idosos dos Cras Canaã I, Jóquei Clube e do Centro de Convivência das Pessoas com Deficiência Dorcelina Folador.
A programação ainda vai seguir na quinta e sexta-feira com várias atividades, em vários locais da cidade.
A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, explicou que “além de uma integração, as atividades desenvolvidas nesta semana vão chamar atenção para a questão da violência contra os idosos, repassando orientações e os serviços prestados pela prefeitura neste sentido”.
De acordo com a secretaria, durante toda a semana de eventos a previsão é que deva reunir centenas de idosos, que integram os Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) do Jardim Água Boa e do Parque das Nações I Plano, além dos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social).