A Prefeitura de Dourados, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a pedido da prefeita Délia Razuk, realizou mutirão no Jardim Canaã II e bairros adjacentes, na semana passada. As atividades aconteceram pela manhã e à tarde.
Foram intensificadas as ações no controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, e também no combate aos demais vetores e zoonoses presentes e possíveis no município, e, ainda, sensibilizando e orientando a população da importância do comprometimento de cada um em manter limpos seus imóveis, para que não haja depósitos propícios para proliferação destes vetores.
A ação contou com a participação de 20 agentes de endemias, os quais realizaram a inspeção de 466 imóveis, orientando, eliminando e tratando os focos e possíveis criadouros do Aedes aegypti. Dez focos foram encontrados.
Foram notificados 18 imóveis em situação crítica, os quais não estavam de acordo com o previsto na Lei Municipal 3.965, de 11 de fevereiro de 2016. Dos 466 imóveis trabalhados, 59 estavam fechados e 525 foram informados.