A Secretaria municipal de Saúde dotou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o HVida (Hospital da Vida) com 20 novas poltronas reclináveis e oito cadeiras de rodas, equipamentos que vão ajudar no melhor atendimento aos pacientes que se utilizam dos serviços oferecidos nesses locais.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, essas novas aquisições visam facilitar o tratamento de pacientes que tenham dificuldades com mobilidade. “Pacientes que precisam de uma melhor posição enquanto recebem o atendimento agora terão essas poltronas reclináveis nos dois locais”, informou.
Segundo o médico Everton Mendes, diretor da UPA, os equipamentos chegaram à boa hora. “Aqui nós atendemos não só as pessoas de Dourados, mas pacientes dos distritos e até das cidades vizinhas e essas cadeiras de rodas, principalmente, vão ajudar bastante na locomoção de pacientes que chegam de ambulâncias para encaminhamentos médicos”.
Vidigal disse ainda que esse compromisso, em melhorar a qualidade do atendimento ao público, faz parte da proposta assumida pela prefeita Délia Razuk de cuidar das pessoas. “Saúde é a porta de entrada para que as pessoas sintam a diferença no acolhimento humanitário e nós temos essa responsabilidade como gestores”, concluiu o secretário.