A Secretaria municipal de Saúde recebeu, recentemente, importante reforço em equipamentos adquiridos por meio de convênio com o Ministério da Saúde para aperfeiçoar o atendimento aos pacientes do Hospital da Vida em Dourados.
Conjunto de ventiladores respiratórios, monitores, aparelhos de raio-x, camas hospitalares e colchões já foram entregues e estão sendo colocados em funcionamento. “Trata-se de ajuda importante para melhorar o atendimento aos pacientes da nossa região”, comemorou o secretário Renato Vidigal.
Vidigal disse ainda que, depois de resgatar os recursos cadastrados pelo Município da ordem de R$ 1,7 milhão junto ao Ministério da Saúde, a Prefeitura trabalha para abrir 25 novos leitos na unidade. Os serviços são realizados por setor, para não prejudicar e nem interromper o ritmo de atendimento que é oferecido aos pacientes dos cerca de 33 municípios da macrorregião.
A partir dessa ampliação, de acordo com Vidigal, o Hospital da Vida terá, além de maior número de leitos, o centro cirúrgico e a central de esterilização adaptados, mais espaços de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e há a previsão, ainda, de se implantar um necrotério no hospital.
A previsão de execução dessas obras é de um ano, porém, o Hospital não deixou de atender os usuários da cidade e dos municípios da região que acorrem a Dourados por conta da posição estratégica do sistema de gestão plena, garantiu o secretário.