O prefeito Murilo vistoriou mais uma frente de asfalto em Dourados, obras contratadas e executadas pela Prefeitura, com recursos do R$ 52 milhões viabilizados junto à Caixa Econômica Federal. Desta vez, no quadrilátero entre a Avenida Vilso Gabiatti, Córrego Paragem, BR-163 e Avenida Coronel Ponciano, na região que engloba os bairros Jardim Colibri, Canaã III, Beija Flores, Parque dos Bem-Te-Vis, Jardim Flamboyant, Santa Rita e Aimoré.
Todas as ruas desses bairros que estão sem asfalto serão pavimentadas. Assim, o prefeito entrega as ruas da região para os moradores com 100% de asfalto, galerias pluviais, esgoto e água encanada.
Na obra de asfaltamento da Avenida Vilso Gabiatti, Murilo conversou com Rosangela Maria Porto Andrade, moradora na Rua Antônio Luiz Marra, no Parque dos Bem-Te-Vis. Rosangela, que sofre há 15 anos com a poeira e lama, estava em dúvida se o trecho da rua onde mora seria asfaltado e perguntou ao prefeito.
“Eu entendo que as pessoas fiquem em dúvida sobre o asfalto por causa de tanta promessa. Mas eu prometi e estou fazendo”, afirmou Murilo. O prefeito também ressaltou que apenas cumpre o seu ideal de trabalhar para fazer de Dourados uma cidade com qualidade de vida para todos. “Não sou candidato a nada; só quero trabalhar por Dourados e quero o respeito da população”, ressaltou.
A Avenida Vilso Gabiatti, por exemplo, vai ficar um grande corredor de ligação para vários bairros, facilitando o acesso rápido dos moradores ao trabalho. Será mais uma bela avenida que o prefeito entregará para Dourados.
Na vistoria das obras Murilo estava acompanhado do vice-prefeito Odilon Azambuja, do secretário de Planejamento Luiz Roberto Araújo e do engenheiro Carlos Felipe, da Construtora Financial, que executa as obras naquele trecho.
Durante a conversa com os moradores o prefeito tem pedido que eles construam as calçadas após a conclusão do asfalto, que vai com galerias de águas pluviais, rede de esgoto, ligação de água para os terrenos sem construção e meio fio. Com o novo modelo de financiamento a Caixa só dá a obra executada após a construção das calçadas.
“A calçada é a pequena contribuição que pedimos aos moradores. Assim poderemos fazer asfalto para mais pessoas em Dourados”, argumenta Murilo. A Secretaria de Planejamento vai entregar uma cópia do projeto das calçadas a cada morador beneficiado com o asfalto.
Presidente – A presidente da associação de moradores do bairro, Sonia Maria Ferreira, que recentemente esteve no gabinete do prefeito, disse que a comunidade só tem a agradecer, principalmente porque tudo aquilo que foi prometido por Murilo está sendo cumprido. “Nós temos um Ceim e estamos ganhando outro, temos unidade de saúde, esgoto, drenagem, e agora o asfalto começa a passar à frente de nossas casas. Isso é pra se comemorar”.