O prefeito Murilo vistoriou as obras de asfalto integradas ao pacote de recursos de R$ 52 milhões, em execução no bairro Parque dos Coqueiros, região sul de Dourados.
Acompanhado do vice-prefeito Odilon Azambuja, e do secretário de Planejamento Luiz Roberto Araújo, Murilo conversou com moradores e garantiu que aquela região terá cem por cento de asfalto, incluindo a Rua Ana Gisele de Souza, prolongamento da Vereador Aguiar de Souza.
Estão sendo asfaltadas no Parque dos Coqueiros trechos das ruas Noca Dauzaker, Salviano Pedroso, Silidônio Verão e outros cinco trechos de ruas, completando o asfaltamento total do bairro.
Durante a caminhada pelas ruas que já tem o asfalto em fase final, acompanhado de José Alberto Silva Junior, diretor da Concrenav, empresa que executa a obra, Murilo foi questionado por alguns moradores sobre a Rua Ana Gisele de Souza, que é prolongamento da Rua Vereador Aguiar de Souza.
Este trecho, entre as Ruas Josué Garcia Pires e Januário de Araújo, não estava previsto na primeira etapa de obras e os moradores acharam que iam ficar sem asfalto.
Durante a conversa o prefeito afirmou que fará o asfalto. “Há quantos anos você mora aqui”, perguntou o prefeito a uma moradora, ao que ela respondeu 15 anos. “Pois bem, eu entendo você porque já deve ter ouvido muitas promessas não cumpridas, mas eu vou fazer o asfalto. Pode ficar tranqüila”, disse Murilo. “Eu vim aqui na campanha e prometi que ia fazer o asfalto e estou fazendo; estamos trabalhando sério, não estou aqui pra roubar e nem para fazer rolo. Eu vou fazer o asfalto aqui”, garantiu.
Durante a caminhada o prefeito notou que os postes de energia deste trecho de rua estavam desalinhados e imediatamente pediu ao secretário Luiz Roberto que acionasse a Enersul para resolver o problema. “Não vou fazer serviço mal feito; quero esses postes alinhados”, disse.
O policial militar aposentado Jaime dos Santos caminhou pelas ruas com Murilo e disse estar muito feliz com o asfalto. “Moro há 8 anos aqui; durante muito tempo nós fomos esquecidos e agora o Murilo está resolvendo nosso maior problema”, afirmou.
Murilo pediu aos moradores que façam as calçadas assim que o asfalto ficar pronto. Com o novo modelo de financiamento é preciso ter sistema de esgoto, galerias de águas pluviais e água prontos, antes de colocar a capa asfáltica.
Depois para que a obra seja dada como finalizada pela Caixa é preciso que sejam feitas as calçadas. A prefeitura já tem o projeto das calçadas que está sendo entregues aos moradores. “Nós estamos entregando asfalto com meio fio e sistema de esgoto; a pequena contrapartida de vocês será a calçada”, afirmou o prefeito.