O Projeto “Hortas Agroecológicas” desenvolvido pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Agricultura Familiar chegou às escolas rurais da Rede Municipal de Ensino. A informação é do secretário Junior Bittencourt que está acompanhando de perto o desenvolvimento das etapas de implantação.
A implantação do projeto na zona rural, segundo Bittencourt atende a um pedido da prefeita Délia Razuk que vê nas hortas uma oportunidade para que as comunidades escolas possam produzir alimentos saudáveis para serem consumidas na merenda e até mesmo oferecer o excedente para as comunidades do entorno destas unidades escolares.
Nessa semana técnicos da Secretaria de Agricultura Familiar visitaram a Escola Municipal Fazenda Miya no Distrito do Guassu para iniciar o processo de implantação da horta. “A parceria com a comunidade escolar, a orientação e acompanhamento técnico são ações constantes, e essenciais para o sucesso do projeto”, enfatizou o secretário.
Na opinião de Junior Bittencourt “produzir alimentos sem agrotóxicos para atender a merenda escolar, e orientar a comunidade sobre a importância da alimentação saudável também é prioridade para a administração municipal”.
Bittencourt adiantou que a Escola Padre Anchieta da Vila Formosa e a Escola Dom Aquino Correa do distrito de Panambi já estão em processo de consolidação do projeto.