A Prefeitura de Dourados, através do Procon, divulgou a Pesquisa Comparativa de Preços de Brinquedos para o Dia das Crianças. A pesquisa tem o objetivo de oferecer uma referência de preço ao consumidor, por meio do menor e maior preço.
Foram visitados seis estabelecimentos comerciais localizados na área central e no Shopping, entre os dias 4 a 7 de outubro, onde foram levantados os preços de bicicletas, bonecas/bonecos, jogos, bolas, entre outros brinquedos. Existem diversos fabricantes nesse segmento e cada um oferece ao consumidor vários tipos e modelos de brinquedos. Dos 34 itens relacionados nesta pesquisa, 29 itens são comercializados em mais de dois dos estabelecimentos visitados.
De acordo com o diretor-presidente do Procon, Rozemar Matos, as variações e os preços constatados referem-se aos dias em que foi realizado o levantamento, portanto, os valores atuais podem ser diferentes. Os preços praticados pelo mercado estão sujeitos à alteração conforme a data da compra, inclusive por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções.
“É interessante que o consumidor analise a tendência geral de preços praticados pelos estabelecimentos, já que eventualmente um mesmo local pode apresentar o preço mais caro para um item e para outros ter preços mais convidativos”, ressalta.
Outras recomendações do Procon ao escolher um brinquedo são:
Confira a pesquisa na íntegra: