O Procon de Dourados (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) divulgou o balanço das atividades realizadas no ano passado, ao todo foram feitos 4.676 atendimentos. O órgão também autuou em 600 processos administrativos, 241 consultas, recebeu 24 denúncias e 423 reclamações registradas via link on-line, pelo site da Prefeitura.
Outros trabalhos de grande importância foram realizados pelo Procon, como campanhas de orientação para o consumo e de negociações de débitos. As equipes de fiscalização fizeram pesquisas de preços em datas comemorativas como Dia das Mães, Namorados, Finados e Páscoa. Atuou também nos levantamentos dos preços de produtos componentes da cesta básica. O órgão esteve presente ainda em ações educativas mantendo um canal de orientação permanente com o cidadão sobre as garantias e responsabilidades nas relações de consumo.
Segundo o procurador do município e diretor-administrativo interino do Procon Municipal de Dourados, Lenilson Almeida da Silva, 2022 foi um ano de muito trabalho auxiliando o consumidor na solução dos problemas oriundos das relações de consumo. “O Procon vem cumprindo seu papel, garantindo a aplicação da legislação específica, fiscalizando os excessos e anomalias legais, mas também levando informações aos fornecedores e prestadores de serviços, sempre objetivando alcançar um equilíbrio. Estamos à disposição da população para atendê-los, somos um instrumento público e legal de apoio ao consumidor nas relações de consumo entabuladas por eles, e, com certeza, em 2023 continuaremos trabalhando pelos consumidores”.
Atendimento
O Procon de Dourados realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na avenida Joaquim Teixeira Alves, 772 – Centro. Também conta com atendimento na unidade do Poupatempo, localizada na rua Salviano Pedroso, 1050 – Jardim Água Boa.
Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor, também, pode entrar em contato pelo 3411-7792. Também existe o link oficial, você pode acessar clicando aqui.