A. Frota
Investir em limpeza e revitalização dos espaços públicos da cidade é um trabalho constante da Prefeitura de Dourados. Recentemente, ação da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) deu novo aspecto à Praça Antônio João, no centro. Já nesta segunda-feira (02) o cronograma de serviços atende ao Parque Rego D’Água, o cemitério municipal Santo Antônio de Pádua, Parque Antenor Martins, avenida Guaicurus, rua Cuiabá e avenida Joaquim Teixeira Alves.
No Parque Rego D’Água, a limpeza está sendo intensificada. O local recebeu a 14ª Festa do Peixe, entre os dias 28 de março e 01 de abril, e conta com atenção especial da equipe para deixar tudo limpo e agradável à população.
O cemitério, o Parque Antenor Martins, a avenida Guaicurus contam com equipe para roçadas e podas. Com a trégua da chuva que foi constante nos últimos dias, os serviços são intensificados.
O secretário Joaquim Soares destaca que os serviços são executados conforme demandas e têm atendido, por meio de cronograma pré-estabelecido, todas as regiões da sede do município e os distritos, conforme direcionamento da gestão Délia Razuk.
A equipe de jardinagem presta serviço na rua Cuiabá nesta segunda-feira, com preparação de espaços para posterior plantio de mudas ornamentais.
Ainda nesta segunda, ocorrerá plantio de mudas ornamentais na avenida Joaquim Teixeira Alves, próximo as ruas Toshinobu Katayama e Dr. Nelson de Araújo.
PRAÇA ANTÔNIO JOÃO
A. Frota
Situada na área central de Dourados, a Praça Antônio João recebe serviço de jardinagem com espécies variadas de flores e espécies de trepadeiras próximas às mesas de jogos para oferecer sombra à população.
A florista Priscila Azambuja cita que a área não contava com um trabalho de jardinagem e para o serviço foi investido em mudas de rosas, helicônia, hibisco, vinca e espécies do tipo ‘rasteirinhas’.
“A equipe avaliou as espécies mais adequadas para cada ponto e a praça ficará com mais vida. As plantas receberão os cuidados necessários e em poucos dias acreditamos que muitas flores deixarão nossa praça ainda mais bonita”, disse.
Nesta semana, plantio de mudas ornamentais será feito também próximo ao transbordo. A florista cita que o trabalho foi possível pelo investimento da administração municipal em 2017, com aquisição de 600 mudas de flores, implantação de estufa e posterior replantio.
Desta forma, os espaços públicos têm recebido jardinagem, o que ocorreu de forma econômica e com avaliação técnica quanto à adaptação de cada espécie nos pontos. Outro ponto citado pela florista é a manutenção prestada pela equipe para que as mudas cresçam e reproduzam de forma saudável.