A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está reforçando as equipes de tapa-buracos para atender a demanda, principalmente nas vias de tráfego mais intenso, como a Avenida Marcelino Pires, por exemplo, onde novos buracos surgem a cada dia.
De acordo com o secretário Tahan Sales Mustafa, os serviços reiniciam pela Marcelino, começando pela região do Monumento ao Colono, onde o asfalto foi mais prejudicado pelas chuvas, “mas serão estendidos a toda a cidade”.
“Nem bem terminamos uma etapa do serviço e novos buracos têm surgido, o que é natural até, considerando o tempo de vida útil da camada asfáltica e o intenso tráfego de veículos pesados naquela região”, explica o secretário. Ele faz questão de esclarecer que não se trata dos mesmos buracos tapados recentemente, como “comentários maldosos e irresponsáveis que se espalham rapidamente”.
Tahan Mustafa explica que a manutenção das vias é um trabalho constante. “Há menos de dois meses realizamos os serviços na Marcelino Pires, na Weimar Torres e na rua Cuiabá, e percebemos que já uma quantidade enorme de novos buracos nessas vias novamente”, disse, pedindo à população que tenha compreensão, “porque dentro do possível estaremos solucionando este grave problema.”
Segundo ainda o secretário de Obras Púbicas, os entendimentos com a empresa contratada para executar os serviços de tapa-buracos para ampliação das equipes encarregadas pelos serviços já é possível agora, depois que as recomendações feitas pelo Ministério Público do Trabalho sobre equipamentos de segurança dos trabalhadores estão atendidas.
“Havendo bom tempo, haveremos de acelerar os serviços a partir de agora e logo avançaremos com o tapa-buracos por toda a cidade”, disse ele, lembrando que nesta segunda-feira “duas equipes saíram bem cedo, com massa asfáltica pronta para reiniciar os serviços, mas a chuva acabou impedindo que o trabalho fosse realizado. Mas, as equipes estão a postos.”
“É uma recomendação da prefeita Délia Razuk, para que todo esforço seja envidado no sentido de oferecer aos condutores boas condições de tráfego em nossas vias”, conclui Tahan Mustafa.