A Prefeitura de Dourados avança com os trabalhos que darão início às obras do Fonplata (Fundo de Desenvolvimento da Bacia do Prata) e na manhã de 1º junho realizou a primeira sessão de licitação pública internacional, onde houve a abertura para recebimento de propostas técnicas.
Segundo Vander Soares Matoso, Secretário Municipal de Administração, a sessão deu início ao processo para contratar a supervisão técnica de todas as obras que serão realizadas.
“São duas etapas, nessa de hoje recebemos as licitações das empresas e vamos realizar a análise técnica, revisar a parte jurídica e certificar se estão de acordo ao que foi preestabelecido no edital. A próxima etapa seria a análise do preço, chegar a melhor proposta para o orçamento do múnicipio”, explica o secretário.
A Comissão Especial de Licitação para o Programa de Desenvolvimento de Dourados (Desenvolve Dourados) recebeu as propostas técnicas de quatro empresas, as quais três delas participaram da sessão presencialmente, junto à comissão.
“Essa é a primeira licitação pública internacional que Dourados executa. É um passo muito importante, uma vez que a empresa escolhida vai realizar a supervisão de todas as obras do programa na cidade, como por exemplo, as da Via Parque”, afirma Roberta da Silva, Diretora Executiva da Unidade de Gerenciamento do programa.
A comissão segue agora com a análise das propostas e após trâmites internos, realiza a abertura dos envelopes de preço. Posteriormente será definido o prazo para alguma possível objeção, para enfim escolher a empresa responsável pela revisão das obras.