A Prefeitura de Dourados, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), continua com a vacinação antirrábica ‘casa a casa’ e, nesta semana, levará uma força-tarefa para atender também a área rural. O objetivo é deixar a cidade livre da raiva humana e animal. Neste ano a meta é vacinar 55 mil animais em toda a cidade.
O distrito de vila Formosa, a vila Macaúba e a região do Guassu receberão a ação durante toda esta semana nos períodos matutino e vespertino.
Os bairros jardim Piratininga, jardim dos Estados, jardim Santa Brígida,Vila Arapongas, vila Barros, vila Aracy, chácara dos Caiuás, jardim Hyran Pereira de Matos, vila Índio, vila Rosa, Altos da Monte Alegre e vila Maxwell também serão visitados pelos agentes nesta semana.
Além das visitas às residências, o CCZ mantém o ‘ponto fixo’ da vacina aos sábados. A orientação para as pessoas que não estiverem em casa no momento das visitas é que compareçam a esses locais que funcionarão durante todo o dia.
No próximo sábado (24), o ponto fixo será na Vila Maxwell, no Ginásio Municipal de Esportes.
AEDES AEGYPTI
O Centro continua com as ações de combate ao Aedes aegypti em vários pontos da cidade, com base nos levantamentos de número de focos realizados pelos agentes.
No sábado (24), os agentes de endemias realizarão visitas com orientação aos moradores, eliminação e tratamento dos focos e possíveis criadouros do mosquito transmissor de doenças como dengue, febre chikungunya e zika vírus no jardim Guanabara.