Com a liberação de novos lugares no estádio Douradão, a Prefeitura de Dourados, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), irá levar alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) para assistir o Dourados AC enfrentar o Coxim AC neste domingo (2), às 15h, pela rodada de volta das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
O prefeito, Alan Guedes, fez o anúncio na sexta-feira à noite. “As crianças vão mais uma vez fazer uma grande festa e viver essa experiência maravilhosa que é assistir a um jogo no estádio”, completou o prefeito.
A secretaria de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, explicou que a proposta é incentivar os pequenos a praticarem esporte, que faz parte da escola e é essencial para a formação das crianças e adolescentes. “Foi lindo ver a empolgação deles no último jogo, e é muito gratificante proporcionar esse momento fora da sala de aula”, comemorou.
Agora serão cinco mil lugares para os torcedores. “Estamos conseguindo, obedecendo etapas de trabalho, liberar as arquibancadas do Douradão para o torcedor apoiar o DAC, nosso representante no Campeonato Estadual. Agora conseguimos dobrar a capacidade disponível e no momento mais importante da competição”, comemorou Alan.
Ingressos
Os ingressos para a partida estão à venda com antecipação nas lojas Camisa 10, no centro de Dourados, e na Salim Esportes, na rua Coronel Ponciano. As cadeiras cobertas custam R$ 30 e a arquibancada central custa R$ 20.
A diretoria do DAC também procura o torcedor mirim e, assim como fez no último jogo, vai distribuir camisas do clube às crianças. Para isso, neste sábado (1), entre 14h e 16h, a bilheteria do Estádio Douradão vai estar aberta e os 300 primeiros torcedores levam uma camisa entre os tamanhos 8 e 12.
Quartas de final
Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o DAC só perde a vaga na semifinal se for derrotado na volta por três ou mais gols de diferença. Se avançar, o time douradense enfrenta na semifinal o classificado entre Novo FC e Operário FC. Na partida de ida, o time de Sidrolândia venceu por 2 a 0 e pode até ser derrotado na volta pela diferença mínima que fica com a vaga. Para avançar, o Galo precisa de uma vitória por dois ou mais gols de vantagem. O confronto termina também neste domingo, às 15h30, no Estádio Jacques da Luz.
Na outra chave, o Aquidauanense FC venceu o Costa Rica EC, no jogo de ida, por 1 a 0, e agora joga pelo empate no Estádio Laertão. O CREC precisa vencer, por qualquer placar, para avançar. No confronto entre Ivinhema FC e SER Chapadão, o Azulão do Vale tem ampla vantagem por ter vencido a ida por 3 a 0, fora de casa. Na volta, no Estádio Saraiva, só uma vitória pela mesma diferença faz o time de Chapadão do Sul reverter a situação.