“Vamos doar, antes do inverno chegar”. Esse é o slogan da campanha Inverno Solidário de iniciativa da Prefeitura Municipal de Dourados, com apoio da sociedade civil organizada e de empresários da região, para arrecadação de agasalhos para pessoas em situações de vulnerabilidade. A meta é angariar 500kg de itens como casacos, cobertas e calçados. “Por mais que seja uma iniciativa nossa, da Agehab [Agência de Habitação e Interesse Social] e da RedeCor [Rede de Coordenadorias], é uma campanha social que todos podem e devem participar”, destacou o prefeito Alan Guedes.
A ação solidária tem como foco ajudar comunidades carentes cadastradas na Agehab. Serão espalhadas caixas de papelão identificadas, em diversos locais, como órgãos públicos e instituições privadas parceiras. “Até o dia 30 de junho, qualquer pessoa poderá deixar peças de frio como toucas, luvas, blusas, jaquetas, cachecóis, calças, cobertores. Quem não puder ir até um dos pontos pode nos procurar pelo WhatsApp (67) 98468-8918, que vamos recolher”, explicou o diretor-presidente da Agehab, Diego Zazoni.
As doações serão devidamente higienizadas antes de serem feitas as destinações para as comunidades carentes. “Como estamos em um período pandêmico, temos a preocupação de evitar a propagação da doença com a manipulação de peças usadas. Por isso já fizemos uma parceria com a lavanderia comunitária para que todas as peças sejam lavadas e vamos cuidar para que tudo seja entregue com segurança”, detalhou a gestora da Coordenadoria da Mulher, Mariana Rocha.
Parceira da campanha, a ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), irá ceder um espaço para recolhimento das doações. “A Associação fica lisonjeada de participar, nos colocamos à disposição e vamos nos empenhar em tudo que estiver ao nosso alcance, tudo que seja possível”, declarou o presidente, Nilson dos Santos.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também se prontificou a colaborar. “Quero parabenizar a prefeitura pela campanha e principalmente pelo timing ideal que está sendo desenvolvida Muitas vezes as ações começam já no inverno, essa organização é ideal para alcançar as pessoas que precisam antes do frio chegar”, declarou o Diretor da Subseção da OAB de Dourados/Itaporã.
“As peças quentinhas que estão no armário em boas condições e não são mais usadas podem ter um destino feliz e levar conforto para as pessoas que precisam nos momentos mais frios do inverno que se aproxima”, reforçou Mariana.
As caixas para arrecadação estão posicionadas no Shopping Avenida Center, Clube Indaiá, Escola de Idiomas Influx, Shopping dos Animais, Líder Supermercado, Chama Supermercado, Unigran, Instituto Animal, Central Veterinária, Senai, Poupa Tempo, Semas- Secretaria de Assistência Social, Redecor, ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), OAB/CAAMS (Ordem dos Advogados do Brasil/ Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul), Rotary Club Dourados e Poupatempo.