Com o intuito em assegurar a disponibilidade de medicamentos na rede pública, a Prefeitura Municipal de Dourados investiu mais de R$ 1 milhão para abastecimento dos pontos que atendem a população. A Secretaria Municipal de Saúde estruturou a reposição dos produtos para todos os tipos de uso.
Renato Vidigal, secretário de saúde, destacou que a gestão começou a organizar a compra dos medicamentos desde janeiro. Ele cita que o planejamento foi realizado para atender as unidades em longo prazo.
“Sentimos a necessidade de estruturar a compra e já buscamos os meios para isso, logo nos primeiros dias da administração Délia Razuk. Fizemos a aquisição de medicamentos com um planejamento, controle de estoque para que não ocorra falta aos pacientes”, disse.
Vidigal cita ainda que a gestão tem priorizado um controle de estoque para evitar desperdícios e ter atenção prévia as demandas.
Em todas as unidades abastecidas com medicamentos pela Secretaria de Saúde já estão a disposição dos pacientes os itens sob receita médica.