A prefeita Délia Razuk esteve reunida com lideranças do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (25) em Dourados. O intuito do encontro na sede da instituição, foi estruturar um convenio para atendimento dos militares no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira.
Na oportunidade foram pontuadas à prefeita, que estava acompanhada de Lourdes Peres Benaduce, procuradora geral do município, Carlos Fábio, diretor da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Juliano Domingos, diretor do Aeroporto, os requisitos para o trabalho no local.
A prefeita Délia Razuk afirmou que atenderá as demandas solicitadas dentro das possibilidades da Administração, com ênfase no aprimoramento da segurança no Aeroporto.
A procuradora explicou que houve um consenso quanto aos termos do convênio e na próxima semana será trabalhada a minuta referente aos valores, pois as responsabilidades mútuas já foram estabelecidas e já resolvidas.
Ela enfatizou que a determinação da prefeita é trabalhar com os militares para que estejam a disposição de forma eficaz e segura, no caso de qualquer ocorrência.
“A gestão trabalhará com o Corpo de Bombeiros Militar no local e para isso temos que ter todas as questões técnicas resolvidas, como equipamento, local de atuação no aeroporto e esses quesitos já estão em boa parte estruturados. Os detalhes eram em relação a curso de manutenção dos equipamentos e da estrutura para trabalharem com segurança, tudo dentro das diretrizes da Administração”, pontuou a procuradora.
Ações
A Prefeitura de Dourados, através da atual administração já realizou algumas ações no local, como a restauração da pista. O aeroporto foi o primeiro a receber o tapa-buracos e, foi a partir dali que a prefeita Délia Razuk passou a realizar o serviço em outros pontos da cidade. Para a prefeita, investir no aeroporto é investir no desenvolvimento da cidade