A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, mantém quatro equipes de tapa-buracos que atendem diversas regiões da cidade na recuperação das vias, principalmente aquelas consideradas coletoras.
Segundo o secretário Joaquim Soares, pelo menos 150 toneladas de massa produzidas na usina municipal estão disponíveis para os serviços. O atendimento acontece nas ruas Monte Castelo e Cuiabá, rua Fernando Ferrari, e nas transversais da Marcelino Pires, entre a Weimar Torres e a Joaquim Teixeira Alves, no centro da cidade.
Além disso, nos bairros, a Semsur retomar serviços que foram interrompidos por conta da chuva e foca nas vias coletoras, aquelas que são linha de ônibus e usadas pela população para deslocamento entre bairros e o centro da cidade.
“Temos muitos veículos trafegando, uma malha antiga e chuvas fortes. Passamos com o serviço nas ruas e em seguida tempos que passar novamente. Temos o levantamento dos locais que estão críticos e vamos com uma atuação bem forte”, explicou o secretário.
O secretário destacou que a Marcelino Pires, a partir da rua Dom João VI, sentido prolongamento, vai receber tapa-buraco, bem como alguns cruzamentos da Weimar Torres, no entanto, não antes de as empresas que promovem o recapeamento nestas vias serem notificadas para manter as ruas sem buracos. “Na esquina com a rua José de Alencar a empresa fez o serviço e deixou uma cratera. Estamos cobrando”, disse.
Desde que a Prefeitura de Dourados colocou em funcionamento a usina de asfalto municipal, a massa fria produzida tem proporcionado a ação que ameniza a situação das vias no município.
LIMPEZA
Além do tapa-buraco, a Semsur tem sido responsável por serviços de limpeza nos parques, ruas, prédios públicos e nos cemitérios da cidade. Nesta semana, o Parque Rego D’Água e outras localidades recebem as equipes.