A Prefeitura de Dourados está convocando 279 pessoas sorteadas para os residenciais Roma I e II. São pessoas que até agora não compareceram à Prefeitura para apresentar a documentação necessária para dar início ao processo de posse dos apartamentos. É a segunda e última convocação. Quem não procurar o setor de Habitação até as 11 horas do dia 14, quarta-feira da semana que vem, será excluído da lista dos sorteados.
Os residenciais Roma I e II estão em construção na Vila Toscana, região alta e com uma bela visão do centro da cidade. É uma das regiões de Dourados que mais crescem e se estrutura comercialmente. São 512 apartamentos, de 42m², com dois quartos, sala, cozinha/lavanderia e banheiro. Os blocos são de quatro pisos, com 16 apartamentos cada. A obra é qualidade, executada pela construtora Engepar.
“É uma grande oportunidade que a Prefeitura de Dourados está oferecendo para que a família tenha a sua casa própria numa bela região da cidade e saia do aluguel. Cada família sorteada não deve perder essa oportunidade. Só nós sabemos o grande esforço e o trabalho que dispensamos para poder garantir essas habitações para a nossa cidade”, afirma o prefeito Murilo.
As pessoas sorteadas para os residenciais Roma devem comparecer à Prefeitura, na Rua Coronel Ponciano, 1.700, no setor de Habitação, no Bloco A, para tratar sobre o apartamento, das 7h30 às 11h. Quem não comparecer até a data prevista deixará a lista e a Prefeitura fará sorteio complementar para as moradias.
Esse sorteio complementar, de acordo, com Zelinda Fernandes, diretora do Departamento de Habitação da Secretaria de Planejamento, ocorrerá no dia 20 deste mês, às 14h, no auditório da Prefeitura, juntamente com o sorteio dos 288 apartamentos do Roma III.
ESFORÇO
O prefeito Murilo tem empreendido um grande esforço para garantir moradia digna a cada família de baixa renda de Dourados. Nos quatro primeiros anos de governo já entregou 2.602 casas, há 1.603 em construção, tem 512 apartamentos a serem iniciados em breve e ainda 1.179 em projetos, que podem ser definidos ainda em 2015. No total são quase 6 mil casas entregues, em construção e em processo de viabilização.
Os números colocam o prefeito Murilo como recordista na área de habitação popular em Dourados. “O foco do nosso trabalho é na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Nossa gestão é voltada para a família, para que elas tenham educação, saúde, habitação, lazer, emprego, oportunidades e muita qualidade de vida”, afirma Murilo.