Depois do primeiro mutirão, que atendeu a escola da Fazenda Miya, uma segunda ação já está sendo preparada – Divulgação
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Educação, iniciou esta semana o projeto SOS Educação que vai atender as unidades escolares em todo o município. Segundo a secretária de Educação, Denize Portollan, a ação visa recuperar a estrutura das entidades de ensino, com pintura, reparos na fiação e rede de água, recuperação de mobiliário e demais ajustes para que o ambiente escolar atenda alunos, professores e pais de alunos com qualidade de vida.
O primeiro mutirão SOS Educação aconteceu na Escola Municipal Fazenda Miya – Polo, no Distrito do Guassu. O mutirão é um projeto criado diante de um pensamento uniforme da prefeita Délia Razuk, secretária Denize Portolann e secretária adjunta Marinete Nelvo. “Toda equipe da Semed esteve envolvida no trabalho que irá beneficiar nossas crianças e funcionários”, disse a secretária Denize.
A Escola Fazenda Miya é administrada pela diretora Massumi Kudo, que agradeceu o trabalho e parabenizou a ação. “A equipe de trabalho realizou uma ação maravilhosa, brilhante. Todos os serviços que estávamos precisando foram feitos. Tivemos pintores, eletricistas, encanador, equipe do pedagógico, coordenação do campo, coordenador do Transrural. Foi sucesso total”, disse a diretora.
Segundo a secretária Denize, mais escolas serão contempladas com a ação e o cronograma está pronto. A prioridade é sanar a demanda dos pontos mais críticos existentes na rede municipal de ensino. “A proposta da prefeita sempre foi cuidar do que é nosso. Temos uma estrutura que atende a população. Temos que zelar por isso, e parte da Secretaria, para que funcionários e comunidade escolar tenha o exemplo”, disse a secretária.
Hoje, a estrutura da rede municipal de ensino conta com 45 escolas municipais que oferecem o ensino fundamental, além de 28 unidades de ensino infantil, os Ceim’s.