Parques e praças de Dourados passam por trabalho intenso de limpeza realizado pela prefeitura. No verão, quando a ocorrência de chuvas é mais frequente, a vegetação costuma crescer mais rápido e, com isso, a necessidade de se intensificar os trabalhos.
Nos parques, onde há mais espaço de área verde e áreas de preservação ambiental, o trabalho exige uma equipe maior e mais concentrada. No parque Antenor Martins, o trabalho já está mais avançado, sendo realizado atualmente o acabamento com roçada. Assim que encerrado este trabalho, o grupo vai para o parque Vitelo Pelegrini, para dar continuidade aos trabalhos. Máquinas também são usadas no trabalho de limpeza e poda. O terceiro local a receber os trabalhos concentrados será o Parque Rego D’água.
A prefeitura havia realizado um trabalho de limpeza, roçada e poda em todos os parques no final de dezembro. Mas, com o período de chuvas mais intensas fez com que a grama e o mato crescessem pelo menos três vezes mais rápido que o habitual. No entanto, o município permanece atento e trabalha para limpeza dos locais, dando assim condições para o uso pelas famílias.