Uma situação que se arrastou por mais de 15 anos teve a demanda sanada em pouco mais de três meses por determinação da prefeita Délia Razuk. A pavimentação da rua Vereador Aguiar está em fase de conclusão, com a imprimação ocorrida nesta sexta-feira (30), e a construção das calçadas nos mais de 500 metros de via previstos para os próximos dias.
Em visita ao local, o secretário de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa, acompanhado do vice-prefeito Marisvaldo Zeuli, do secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, e dos vereadores Jânio Miguel e Junior Rodrigues, destacou o fato de a ligação por asfalto facilitar o deslocamento das pessoas da região do Santo André, Canaã 3 e o Parque dos Coqueiros, encurtando distâncias e melhorando a vida da comunidade.
“Isto é o que a prefeita exige de nós secretários e é isto que podemos fazer com as condições favoráveis. Temos trabalhado para colocar em prática as ações para melhorar a vida das pessoas, independente dos desafios. Aqui tudo foi feito com qualidade, com as devidas licenças e este é o desejo da prefeita Délia Razuk”, comentou Tahan.
Depois de realizados os serviços de drenagem e aplicação da base para conclusão da terraplanagem, a obra executada com parte dos recursos contraídos pelo contrato firmado pelo Município com a Caixa Econômica Federal, no valor global da ordem de R$ 52 milhões, contemplou um anseio da população na ligação de duas importantes vias, a Mozart Calheiros, e a Josué Garcia Pires.
Segundo a secretaria de Obras, há menos de um ano uma comissão de moradores esteve na prefeitura para reclamar da situação no local e o serviço requereu sérias intervenções para aplicação da base e passou por períodos de licença ambiental. Quando assumiu a administração, a prefeita Délia determinou que o serviço fosse concluído com presteza.
O contrato foi instituído para pavimentação, drenagem de águas pluviais, sinalização viária calçamento e acessibilidade em parte das ruas Vereador Aguiar e rua Januário Pereira de Araújo. Foram aplicados 2.923 metros quadrados de pavimento e mais de 400 metros de drenagem. O valor estimado supera R$ 576 mil.