A Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), realizou cerca de 82 cadastros no programa social “Benefício Taxista”. O município possui cerca de 108 concessões e recebem o benefício taxistas que se regularizaram até o dia 31 de maio deste ano.
A diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, explica que este benefício é emergencial, disponibilizado pelo Governo Federal devido ao aumento do combustível e os impactos sociais gerados.
“Nós informamos os taxistas regulares e estamos fazendo nossa parte como gestão de encaminhar os documentos solicitados pelo Governo Federal. O primeiro lote foi encaminhado nesta quinta-feira (28) e a previsão é que o pagamento seja realizado no início da segunda quinzena de agosto”, ressalta.
O benefício tem validade até dezembro de 2022 e foi instituído pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022. Cada parcela poderá chegar a R$ 1 mil. “Os taxistas que estão regulares recebem o primeiro pagamento de forma retroativa de julho. Então o repasse poderá chegar até R$ 2 mil em agosto, já os próximos receberam o repasse do mês que estavam regulares”, aponta Mariana.