O diretor da Agência de Transporte e Trânsito de Dourados (Agetran), Carlos Fabio, agentes de trânsito, além dos vereadores Junior Rodrigues e Olavo Sul, visitaram o gabinete da prefeita Délia Razuk na manhã desta quinta-feira (29) para apresentar demandas da categoria.
Recebidos pela prefeita e pela procuradora Lurdes Benaduce, os agentes solicitaram através de requerimento um estudo para readequações no enquadramento dos efetivos no quadro de Fiscalização, considerado para vencimentos dos funcionários.
A prefeita, primeiramente, agradeceu a visita e todo o trabalho desempenhado pela Agetran em Dourados no âmbito da educação escolar e da fiscalização de trânsito na cidade. “Tenho compromisso com vocês e vou determinar que seja feito um estudo para analisar a situação. Não posso prometer nada, inclusive pela situação financeira atual, mas é importante ressaltar que esta questão está sob nossa ciência”, disse a prefeita.
Segundo a procuradora Lurdes Benaduce, a solicitação da categoria é antiga e a colaboração dos agentes de trânsito em aguardar uma situação favorável é louvável. “É interessante como os agentes sabem da situação crítica na economia e são pacientes. O que temos feito é deliberar sobre o assunto no que a administração pode fazer, mas isso demanda mais tempo”, explicou.
O diretor Carlos Fábio ressaltou o trabalho que a Agetran desempenha, embora tenha sofrido com a falta de contingente. Para se ter ideia, são 22 agentes de um total de 40 que ingressou à época da criação da Agência. “O trabalho é louvável pela presença da Agetran nas ruas, pelo desempenho das atividades de fomento ao trânsito”, disse.
A prefeita Délia lembrou a situação dos alunos na região do Jardim Guaicurus, onde a Agetran auxilia a travessia da MS-156, todos os dias, no horário de entrada e saída escolar. “É fundamental aquela ajuda de vocês. Já cobrei o Estado para as intervenções e o que vocês fazem é fundamental”, disse.
Com o pedido de revisão para o cálculo dos vencimentos, os agentes vislumbram melhoria nas condições, visto as situações que enfrentam no exercício da função. Durante a reunião, o agente Gustavo Pedroso lembrou de acidente sofrido por um colega recentemente, durante uma perseguição em razão de infração de trânsito de um condutor.