Idosos de Dourados na abertura da Semana do Idoso –
A prefeita Délia Razuk abriu nesta segunda-feira (24) a Semana do Idoso, organizada pelo CCI (Centro de Convivência do Idoso) André’s Chamorro, do Jardim Água Boa. A primeira atividade foi um bailão na sede do Centro, onde também teve uma feira de artesanato da Economia Solidária.
O evento tem atividades até a próxima sexta-feira, com ações voltadas para o lazer, cultura e até mesmo para a saúde dos integrantes do CCI. Na quinta-feira eles terão uma programação diferente, ou seja, o grupo irá até a cidade de Maracajú para uma confraternização naquele município.
O coordenador do Centro, Adolfo Ferrari, disse que cada evento tem uma característica diferente, mas o que não muda é a expectativa dos participantes. “Para eles é sempre motivo de alegria e de festa porque é a oportunidade que eles tem para sair e fazer coisas fora da rotina. Aqui eles se divertem e conversam muito com outras pessoas”, destaca Adolfo.
A prefeita aproveitou para conversar com idosos e visitou a feira de artesanato, parabenizando os artesãos pelas peças produzidas e em exposição para comercialização. Acompanhada do secretário de Assistência Social, Landmak Rios, Délia foi informada do funcionamento do trabalho da economia solidária e falou sobre a disposição de melhorar ainda mais.
Eurides Medeiros da Costa e sua esposa Cassilda Martinez estavam com uma barraca na feira, na expectativa de ampliar o volume de vendas. “A gente trabalha com isso há vários anos e onde tem alguma movimentação nós vamos, mesmo porque é nosso meio de vida”, ressaltou Eurides.
Elizabete Simão Galletti é outra que também montou sua barraca de enxovais artesanais no Centro do Idoso. “Há quatro anos atuo na economia solidária. Algumas vezes vendemos bem e outras não. O período agora está difícil, mas é uma questão nacional. Quando está assim nos esforçamos ainda mais” disse ela.
Pela programação, nesta terça-feira os idosos terão um dia de beleza e aula de zumba. Na quarta-feira, com parceria com a Unigran, eles receberão assistência na área de saúde, por meio de profissionais que atuam em diversas áreas na universidade. Na quinta, a viagem para Maracajú e sexta-feira encerra com um grande baile e desfile.