Vários moradores das vilas Vargas e São Pedro se deslocaram até a Praça Gurdiano Pereira dos Santos para ouvir a mensagem da prefeita Delia Razuk e se informar e buscar algum dos serviços oferecidos pela administração.
A dona de casa Silvia Fernandes, 45, disse que “ainda é cedo, mas já dá para perceber que está melhorando” e a presença da prefeitura é a esperança de ruas em boas condições e mais saúde para quem precisa.
Adailton José de Oliveira, 27, disse que mora há 8 anos em Vila Vargas – apesar de a família ser pioneira – e é a primeira vez que vê um mutirão na localidade. “Acho muito importante eles estarem aqui interagindo com o povo; assim poderão saber o que realmente o povo quer. Temos que agradecer”, resumiu.
A também dona de casa Francinete Maria da Costa Lima, 47 anos, dos quais 11 vividos em Vila Vargas, falou que “a comunidade precisa muito da presença da prefeitura e tomara que continue sempre assim, e que traga melhorias para a saúde, educação e trabalho”.
Servidora aposentada, Gelsa Marinho Carneiro, 64, fez questão de receber a prefeita Delia em seu pequeno comércio para “dar um abraço e dizer que torço muito para ela e tenho certeza que fará um ótimo trabalho por todos nós”.
SERVIÇOS
No local atenderam equipes de praticamente todas as secretarias. A Semsur, por exemplo, começou antes, com serviços de limpeza, que inclui varredura, poda de árvores e roçada de terrenos, além da troca de lâmpadas, restauração das vias públicas e pintura de meio-fio e, também, revitalização de áreas esportivas. A Agetran reformou a sinalização de trânsito, pintando faixas, quebras-molas e colocando placas.
A Agência Municipal de Habitação e Interesse Social orientou cadastramento para casas populares; o Centro de Controle de Zoonoses fez a vacinação de cães e gatos e prestou orientações sobre dengue, chicungunya, zica e febre amarela; o Imam fez o plantio e a distribuição de 150 mudas frutíferas e de sombra e ainda instalou lixeiras para coleta seletiva. As pessoas ainda puderam tirar dúvidas sobre IPTU, consultar o Procon e fazer pequenos procedimentos como verificação da pressão arterial e o teste de glicemia.
Também houve atividades culturais, de esporte e lazer, como a distribuição de livros e CD’s de artistas locais, apresentação musical, arte dos tambores, além de cinema para crianças e oficina recreativa também para crianças, coordenada pelo Corpo de Bombeiros.