Novamente a Prefeitura de Dourados alerta usuários do Travessão da Pedreira, no distrito de Vila Vargas, a respeito do trânsito por aquela via. A ponte sobre o Córrego Laranja Doce foi mais uma vez alvo de possíveis vândalos e teve sua estrutura comprometida pelo fogo.
No início do mês de setembro houve uma tentativa de incendiar toda a madeira, mas o fogo atingiu uma pequena parte, permitindo mesmo que com risco, a passagem. A prefeitura na oportunidade alertou sobre o perigo e o prefeito Murilo determinou estudos para viabilizar a substituição da ponte.
Antes mesmo da conclusão do processo a travessia sobre o córrego Laranja Doce foi mais uma vez castigada e agora sem condições de passagem para qualquer veículo. A Secretaria de Infraestrutura encaminhou técnicos ao local para avaliar a situação e está colocando alertas nas proximidades.
O secretário Jorge de Lúcia já tem todo o levantamento do custo para a construção de uma ponte de concreto e o assunto será discutido com a prefeitura de Douradina, já que o córrego está na divisa dos dois municípios.
Em Dourados, Murilo está providenciando a troca de todas as pontes de madeira por concreto. Quatro já foram concluídas, entre elas a do Travessão da Odete, do assentamento Lagoa Grande e do Guassuzinho.