A Passaredo Linhas Aéreas, a partir desta segunda-feira, dia 23, não terá mais o voo que partia às 3h para São Paulo (Guarulhos). O horário foi transferido para às 11h55, com chegada prevista na capital paulista às 15h10 (local).
O trecho entre Guarulhos e Dourados tem escala em Cascavel (PR). A aeronave sai de São Paulo às 9h15 (local) e chega a Dourados às 11h35. Os voos são de segunda-feira à sábado.
E a Passaredo pretende realizar mais uma frequência ligando Dourados a São Paulo. Está em tramitação na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) o pedido de autorização para um segundo voo de ida e volta, de domingo a sexta-feira, com partida de Guarulhos direto para Dourados às 15h45 (local), chegando às 17h10. No retorno, a aeronave parte de Dourados às 18h50, fazendo escala em Cascavel e chegando a São Paulo às 21h20 (local).
Azul – Azul muda o horário do voo matinal que realiza aos domingos de Dourados para São Paulo (Campinas). A partir do dia 10 de maio o voo 6945 passará a decolar as 09h15hs de Dourados, ou seja, meia hora mais cedo, chegando às 12h24.
A empresa também solicitou alteração nos horários dos voos que realiza a tarde em Dourados. É uma alteração simples, de 15 minutos apenas nos voos 6906/6907, que acontecem às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. A decolagem em Campinas passará a ser às 17h17 (local). Já a decolagem de Dourados para São Paulo passará a ser às 18h47.
A Azul também informou que suspenderá o voo da madrugada durante o período de inverno, entre 10 maio e 29 de agosto, para evitar transtornos aos passageiros por causa de problemas meteorológicos. Esse voo decola de Dourados às 3h30, de segunda a sábado.
Aeronaves – Tanto a Azul como a Passaredo utilizam em Dourados as aeronaves ATR 72, nas versões 500 e 600, de 68 assentos. Essas aeronaves são novas, modernas e muito seguras. A diferença para a chamada aeronave a jato é a localização das hélices. No turboélice o motor também é a reação (turbina), mas as hélices são expostas (para fora). No turbofan (jato) as hélices são internas. O turboélice apenas voa um pouco mais lento, 500 km/hora em cruzeiro, contra 800 km/hora do turbofan.