Na sexta-feira pela manhã, o secretário municipal de Educação, Upiran Gonçalves, recebeu o presidente do Comad (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas), Rogério Fernandes Lemes e a psicóloga Eliane de Vargas Jagmin, da Semed, para discutirem os ajustes finais do projeto literário “Talento Estudantil Douradense 2019”.
O Comad de Dourados propôs a parceria à Semed para a realização do projeto literário, que tem como tema “Por uma vida sem drogas” e envolverá alunos das escolas públicas, particulares e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – campus Dourados.
O projeto prevê a destinação de cinco exemplares por aluno selecionado para o livro ‘Talento Estudantil Douradense 2019’, além de uma noite de autógrafos.
“A ideia é proporcionar aos alunos o sentimento de autoria, bem como um referencial seguro e a certeza de que é possível, sim, experienciar grandes emoções longe das drogas e da violência”, disse o presidente do Conselho.
As inscrições começam dia 1º de julho de 2019 no Blog do Comad.
O Conselho é composto por 30 entidades e instituições e tem atuado de forma efetiva na sensibilização e prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas.
No final de março deste ano uma delegação de sete conselheiros cumpriu três importantes agendas em Campo Grande, o que resultou em parcerias e participação do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Cead) e da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) no III Seminário que acontece este mês em Dourados.
A Sedhast anunciou na semana passada a escolha do município de Dourados para o lançamento estadual do Mapeamento das Comunidades Terapêuticas, durante o III Seminário do Comad, que acontece nos dias 26 e 27 de junho, no auditório do Bloco 10 da Unigran.
As inscrições serão somente pela internet, através do Blog do COMAD (www.comaddourados.blogspot.com.br) e será aberto para toda sociedade.