Nesta quarta-feira (03), foi realizada uma palestra e roda de conversa no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Canaã I, do programa Paif – Mulheres de Atitude, que acontece toda semana naquele local abordando um tema diferente.
O tema abordado esta semana foi a dengue, pela agente de endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) Priscila da Silva. Diante do número de casos de dengue, principalmente, que estão sendo registrados em Dourados, a palestrante alertou as mulheres sobre o perigo da doença.
Durante a palestra, a agente de endemias também orientou para o combate aos focos do Aedes aegypti, lembrando que é preciso não deixar água parada em vasos de plantas, garrafas, pneus e evitar qualquer outro acúmulo de água que venha virar criadouro do mosquito transmissor da dengue. “A conscientização sobre este assunto é muito importante para eliminarmos este mal que tem acometido a muitas pessoas, inclusive, já tirando vidas em nossa cidade”, pediu.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Fatima Silveira Alencar, atividades como esta irão acontecer em todos os sete Cras do município. “Precisamos intensificar as ações, levar orientação ao maior número de pessoas, nos bairros, nas escolas, onde for possível, para ajudar a combater o avanço da dengue em nossa cidade”, diz Fátima.