“Eu já estou indo pra casa, o que fiz durante o tempo em que fiquei na prefeitura foi pegar o dinheiro público e investir na vida de vocês”. Desta forma o prefeito Murilo se dirigiu à comunidade da região do Parque do Lago II, durante a entrega da reforma e ampliação do Cras, na tarde de terça-feira.
Murilo iniciou sua fala lembrando as melhorias para aquela região, começando pelo asfalto, Ceims e moradias populares. Na área de habitação ele citou os atuais moradores do Ipê Roxo que por vários anos ocuparam a conhecida favelinha do Pelicano, um aglomerado de barracos.
“Quando assumi a prefeitura a população dizia que queria asfalto, queria Ceim, queria casa e nós trouxemos isso”. Murilo lembrou aos moradores da região do Parque do Lago que foram entregues 5 mil unidades habitacionais em seu governo, vai deixar 12 escolas prontas e a cidade ficará com quase cem por cento de asfalto.
Para o prefeito, é motivo de orgulho ter tirado Dourados do Caos em que estava e, transformando em uma cidade de oportunidades. “É motivo de orgulho sim, ver nossa cidade a todo momento na mídia nacional, mas com coisas boas”, destacou Murilo, ressaltando que em sua administração ninguém foi envolvido em falcatruas.
Além do Cras do Parque do Lago Murilo entregou também a reforma e ampliação do Cras do Jóquei e os eventos foram acompanhados pelo vice-prefeito Odilon Azambuja, pela secretária de Assistência Social Ledi Ferla e demais secretários e, ainda representantes dos moradores beneficiados.
Estrutura
Cada Cras atende uma média 10 mil pessoas por mês e realiza acompanhamento, em média, a 200 famílias, de forma permanente.
As obras foram realizadas com recursos do município, através do FMIS (Fundo Municipal de Investimento Social), buscando adequar a estrutura física às necessidades de cada unidade e garantindo um atendimento digno às famílias, uma marca da atual administração municipal
No total são oito são oito Cras em diferentes regiões da cidade, distritos e aldeia indígena, incluindo o Cras central e todos receberam melhorias nestes últimos anos. O Cras Indígena, Água Boa, Cachoeirinha e o Cras Canaã I, tiveram reforma concluídas no ano passado.
A secretária Ledi Ferla destaca que os Cras desenvolvem um importante trabalho de apoio às famílias, oferecendo serviços de proteção social básicos. “São milhares de famílias que participam de grupos e serviços de fortalecimento de vínculos realizados nestes locais, as quais participam de palestras e projetos voltados a públicos específicos, como mulheres, idosos, jovens e crianças”, finalizou a secretária.