O prefeito Murilo vistoriou na manhã de sexta-feira o inicio das obras do Residencial Ildefonso Pedroso, localizado entre o conjunto Harrison de Figueiredo e a Chácaras Cidelis, na região sul de Dourados.
Acompanhado dos engenheiros responsáveis pela obra e de assessores, Murilo conferiu a terraplanagem da área que vai abrigar 512 casas de 42 m², construídas em prédios de dois pisos. O sorteio das residências acontece nos próximos meses e a entrega está prevista para o final do ano que vem.
O residencial é mais uma conquista do esforço do prefeito para reduzir o déficit de habitações populares em Dourados. Murilo já entregou 5 mil habitações populares e deverá construir pelo menos mais 2 mil até o final do mandato. Deixará ainda em obras ou em projeto pelo menos mais 3 mil.
Com isso, Murilo passa a ser o prefeito que mais construiu e regularizou habitações populares na história de Dourados.
Estão em fase final de construção os residenciais Roma I, Roma II e Roma III. No total são 800 apartamentos em construção em prédios de 4 pisos na região da Vila Toscana. Recentemente, durante vistoria, os conselheiros de Habitação de Dourados gostam muita da qualidade da obra, sobretudo o acabamento dos apartamentos.
Mesmo a crise e a redução dos recursos para a habitação, o prefeito Murilo continua fazendo projetos e encaminhado à Caixa, na tentativa de conseguir mais habitações populares para Dourados.