O prefeito Murilo reuniu a equipe da Secretaria Municipal de Fazenda na manhã desta sexta-feira, dia 09, em seu gabinete, e apresentou o novo titular da pasta, o advogado Alessandro Lemes Fagundes.
Alessandro deixa a chefia da Procuradoria Geral do Município. Para o seu lugar na pasta ascende o procurador geral adjunto Ilo Rodrigo de Farias Machado. Com as mudanças, Murilo faz o remanejamento da equipe que o acompanha desde o início da gestão, há 4 anos.
Durante a apresentação, o prefeito Murilo reforçou a confiança que tem no trabalho de Alessandro e pediu o apoio de toda a equipe para que o município atinja a eficiência necessária para superar os problemas de arrecadação advindos da queda da atividade econômica no Brasil e atenda bem o cidadão.
Alessandro afirma que suas primeiras ações serão o ajuste das finanças do município para superar a crise de arrecadação, provocada pela queda constante nos repasses do Governo Federal, como FPM (Fundo de Participação dos Municípios), por exemplo.
Ele também promete continuar o processo de agilidade no atendimento ao cidadão, que o prefeito Murilo tem implementado desde o início da gestão, e encontrar caminhos para melhorar a receita do município sem penalizar o contribuinte.
“A situação de Dourados não é diferente da dos demais municípios brasileiros. Existe uma crise de receita e nós temos de encontrar os caminhos para supera-la e continuar proporcionando serviços e obras ao morador da cidade. Vamos fazer os estudos para reduzir custos, melhorar a agilidade dos serviços e a arrecadação e atender bem o cidadão”, garante.
Alessandro, que é advogado, conta que enfrenta mais um desafio na vida, que pretende superar com muito trabalho e dedicação. “Sei que estou indo para uma pasta que tem uma equipe qualificada e comprometida. Tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho e atender as expectativas do prefeito Murilo na gestão eficiente da Prefeitura de Dourados”, afirmou.
Formado em ciências jurídicas pela Unigran em 1997, Alessandro foi assessor de gabinete parlamentar pela Assembleia Legislativa do Estado e advogado credenciado pelo INSS para atuar em feitos previdenciários e tributários em 14 comarcas de Mato Grosso do Sul. Advoga na área de direito eleitoral e tributário há mais 16 anos.