O prefeito Murilo Zauith (PSB) participou, sábado (27) à tarde, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Cachoeirinha, da formatura da primeira turma do curso de Dança do Ventre oferecido como parte do projeto Estação de Cultura, desenvolvido pela Secretaria municipal de Assistência Social. O deputado estadual José Carlos Barbosinha acompanhou a cerimônia, a convite do prefeito.
O grupo de formandas ainda participou de uma demonstração, juntamente com as alunas da academia da professora Aline Nazly, que foi quem ministrou o curso. Pâmela Carvalho, uma das formandas, falou em nome do grupo e agradeceu à Prefeitura pela oportunidade que tiveram. “Entramos aqui tímidas, e estamos saindo poderosas”, discursou a menina, para orgulho do pai, Carlos, presente na assistência.
A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, disse que essa oportunidade oferecida pelo Município deve-se ao empenho do prefeito Murilo em levar a arte e a cultura cada vez a mais pessoas. “Muitos aqui nem sabiam o que era dança do ventre, agora estão saindo formadas”, lembrou.
Maiara Santos, de 20 anos, moradora na Vila Cachoeirinha, disse que o curso fez a diferença na vida das pessoas. “Minha irmã mesmo agora está mudada, ficou até mais calma em casa”, elogiou, referindo-se a Ane Caroline, de 15 anos, a irmã mais nova, que desfilou entre as novas formandas da dança do ventre. O saxofonista Dragon Ribeiro executou algumas melodias em homenagem ao evento.
Ao saudar as participantes do curso, o prefeito Murilo cumprimentou a equipe do Cras da Cachoeirinha e da Secretaria de Assistência Social e disse que a Prefeitura tem procurado levar, além dos serviços que já modificaram a vida do bairro [como as obras de drenagem, esgoto e de pavimentação asfáltica], também a melhoria da qualidade das ações de saúde e educação, e o projeto Estação de Cultura, que proporciona novos aprendizados.
Para o deputado Barbosinha, esse trabalho realizado pela Prefeitura revela o compromisso da administração em diversificar as atividades realizadas no Município. “Quando vejo aqui o brilho no olhar dessas meninas, a satisfação da professora Aline em concluir mais uma etapa e o empenho das coordenadoras do projeto, não poderia deixar de enaltecer a visão diferenciada que o prefeito Murilo imprime na gestão do Município”, afirmou o deputado estadual, ao cumprimentar a executora do projeto, Alcione Fonseca, a coordenadora do Cras, Nilza Maria de Jesus e a professora Vera Ribeiro, coordenadora do projeto na cidade.