Élcio Alves Ribeiro recebeu das mãos do prefeito Murilo a moto de 125 cilindradas que conquistou ao retirar do lago do Parque Ambiental do Rego D`Água Primo Fioravante Vicente um peixe da espécie pacu, pesando 3,780 quilos. Ele foi o grande vencedor do torneio de pesca da 11ª Festa do Peixe de Dourados. A entrega dos prêmios ocorreu no final da tarde deste sábado, dia 4.
Élcio foi o vencedor na categoria adulto. O segundo lugar ficou com Givaldo Matias, que fisgou um pacu de 3,490 quilos e o terceiro com Severino de Ávila Cavanha, que pescou um pacu de 2,890 quilos. Givaldo ganhou uma TV de 32 polegadas e Severino um notebook.
Na categoria pesca infantil o vencedor foi Gabriel Alves Siqueira, que ganhou uma máquina de jogos Xbox 360 ao fisgar um pacu de 2,840 quilos. Adriely Siqueira Gomes pescou um pacu de 2,480 quilos e ganhou um tablet. Já o menino Kairo Daniel foi o terceiro colocado ao retirar do lago um pacu de 2,070 quilos e levou para casa uma bicicleta.
Na categoria parapesca Maciel Rodrigues Pereira foi o primeiro colocado, com um pacu de 3,390 quilos e ganhou uma TV de 32 polegadas. O segundo colocado foi Brayn Lucas Baixo Feliz, com um pacu de 2,530 quilos,e o terceiro Ramão Maldonado, que pescou um pacu de 2,360 quilos. Brayn ganhou um notebook e Ramão um tablet.
Na categoria parapesca infantil o vencedor Alisson Felipe, fisgando um pacu de 2,050 quilos. Ele ganhou um notebook. Clara Pontes Aragão ganhou um tablet por pescar um pacu de 0,960 quilos e ficou em segundo lugar. O terceiro contemplado, com um celular, foi WesleiNeres dos Santos. Ele pescou um pacu de 0,940 quilos.
Antes da premiação o prefeito Murilo conversou com as pessoas presentes e só recebeu elogios pela festa e pela organização em um novo local. Ele foi cumprimentado também pelos pais de Élcio, o pescador ganhador da moto. Nelson e Adelaide, que moram em Deodápolis, elogiaram Murilo pela organização e qualidade da festa.
Élcio é estudante de odontologia em Dourados. “Gostei da festa, da organização. A Prefeitura está de parabéns”, disse o pescador. Ele também disse que gostou muito do novo parque. Élcio contou ainda que conseguiu tirar o maior peixe da água utilizando uma isca de genipapo.
Gabriel Alves, o vencedor da categoria infantil, é afilhado de Élcio. A família toda, que mora em Deodápolis, resolveu vir a Dourados prestigiar a Festa do Peixe de Dourados e se deu bem. Gabriel que já é pescar em rios, mas que participou da festa pela primeira vez, disse que gostou muito e voltará no ano que vem. “Eu ainda não tinha um Xbox e estou muito feliz com o prêmio”, afirmou.
A FESTA – A 11ª Festa do Peixe de Dourados segue com as atividades, que começaram na terça-feira, até a noite deste domingo. Às 16h tem uma ‘aulão de zumba’ e logo a seguir, às 17h, tem o show mais esperado pela criançada, com “Os Peraltas”, uma das principais atrações infantis do Brasil.
A 11ª Festa do Peixe é uma realização da Prefeitura de Dourados e Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com apoio da MS-Peixe, Apropeixe, Ministério Público Estadual, UFGD, Embrapa Agropecuária Oeste, Sebrae e Frigorífico Tabebuia, com patrocínio da Skol e Central Eletricidade. As secretarias envolvidas são a Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária), Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), Funed (Fundação de Esporte de Dourados), Secretaria de Cultura, Secretaria de Serviços Urbanos, Imam (Instituto de Meio Ambiente) e Guarda Municipal.