O prefeito Murilo entrega na noite desta sexta-feira, dia 11, a pavimentação asfáltica da Avenida Potreirito, denominada Gelcy M. Teixeira Marcondes, que faz importante ligação de bairros e propriedades rurais na região sudeste de Dourados. A solenidade ocorre às 19h30, na própria avenida.
São 35.392,59 m² de pavimentação asfáltica da avenida, que tem pista larga e moderna e 2,1 quilômetros de extensão, e se tornará ponto fundamental de ligação dos bairros Parque das Nações II, Canaã IV, Chácaras Califórnia, Canaã II, Vila São Braz, Vila Mariana, Jardim Jóquei Clube e Estrela Verá com a rodovia BR-163 e consequentemente com o centro da cidade.
Faz parte também do pacote de obras, cujo investimento é de R$ 5,58 milhões de recursos próprios, a instalação de 1.921,30 metros lineares de sistema de drenagem de águas pluviais. A Prefeitura executou ainda a sinalização viária da pista, implantada com asfalto de excelente qualidade.
A Avenida Potreirito também é importante ligação com a zona rural, numa região onde existe grande número de pequenas propriedades. São vários travessões, incluindo o do Barreirinho, que se liga à BR-376, na rotatória do distrito de Indápolis.
Através da Rua Almores, a Avenida Potreirito também se liga ao Jardim Guaicurus, por uma via que foi aberta pelo prefeito Murilo em 2012. Inclusive nessa via o prefeito construiu uma ponte de concreto sobre o córrego Engano. O asfaltamento dessa via pelas administrações futuras completará a infraestrutura planejada por Murilo para desenvolver a região.
A pavimentação da Avenida Potreirito permitirá a instalação de empresas industriais e comerciais na região, criando emprego local para as pessoas. A tendência é de que a via se torne um centro comercial importante para a região. Já a ligação entre Parque das Nações e Jardim Guaicurus já está possibilitando a expansão imobiliária, sobretudo com a construção de casas populares.
Com recursos do pacote dos R$ 52 milhões e de emendas parlamentares o prefeito Murilo emprega o maior projeto de asfaltamento da história de Dourados. Com isso, a cidade saltará da cobertura de 48% de pavimentação asfáltica em 2011 para mais de 80% no final deste ano. Ou seja, apenas em seis anos, Murilo dobrará a quantidade de asfalto em Dourados em relação ao que foi construído por todos os outros prefeitos em 75 anos.