Uma das grandes metas do prefeito Murilo é melhorar a infraestrutura de Dourados. Com obras muito aquém da realidade de crescimento do município nas gestões passadas, vários gargalos foram criados ao longo dos anos, travando a cidade.
Com o objetivo de ‘abrir’ a cidade, o prefeito tem promovido a reestruturação, a abertura, alargamento e asfaltamento de vias arteriais. É o caso da Avenida Vilso Gabiatti, que liga o córrego Paragem até a Rua Coronel Ponciano, na região sul da cidade. Essa avenida foi reestruturada, recebeu a capa asfática e está na fase de acabamento.
De acordo com o diretor de Infraestrutura da Secretaria de Planejamento, Jorge Torraca, do córrego até a Rua Raul Frost a avenida fica com duas pistas asfaltadas e urbanizadas. Da Raúl Frost até a Coronel Ponciano não será possível a duplicação devido à caixa mais estreita, porém será alargada, ficando com 11 metros, capaz de suportar duas pistas de rolamento mais estacionamentos. “É uma obra que vai ajudar a melhor bastante o fluxo de veículos naquela região”, explica Torraca.
No processo de revitalização a Prefeitura teve de fazer todo o trabalho de construção de galerias de águas pluviais. As obras estão sendo executadas com recursos dos R$ 52 milhões obtidos pelo prefeito Murilo com a Caixa Econômica Federal, fazendo parte da proposta de elevar o asfaltamento em Dourados de 48% da cidade para mais de 80%.
A nova avenida beneficiará moradores dos bairros Canaã III, Flamboyant, Parque dos Coqueiros I e II, Bem-Te-Vis, Sabiá, Terra Roxa, Santa Rita, Shekiná, Palmeiras, Parque Beija Flor e parte do Colibri.
O diretor de Infraestrutra informa ainda que o prefeito Murilo pretende recapear posteriormente a Rua Raul Frost, que servirá de ligação rápida entre as avenida Vilso Gabiatti e a Rua Mozart Calheiros (W5), via que liga a Coronel Ponciano à Hayel Bon Faker. Com essas ações Murilo vai destravando a cidade, garantindo um trânsito de melhor qualidade para todos.
FRENTES
As frentes de asfalto, com recursos de R$ 52 milhões acontecem na região 1 (Jardim Novo Horizonte); região 3 (Parque do Lago II); região 4 (Jardim Clímax e Jardim Cuiabazinho); região 5 (Parque dos Coqueiros e Parque dos Coqueiros II); região 6 (Jardim Vista Alegre e Jardim Manoel Rasslem); região 7 (Jardim Colibri, Canaã III, Parque dos Beija Flores, Parque dos Bem-te-vis, Jardim Flamboyant, Santa Rita e Aimorés; região 8 (Jardim Guaicurus e Estrela Poravi II); região 11 (Jardim Ipiranga) e região 12 (Chácaras Caiuás, Hyran P. de Matos e Vila Aracy). Serão atendidas também a região 2 (Residencial Martim Cristaldo); região 9 (Avenida Potreirito) e região 10 (Jardim Canaã II).
Através de emendas federais do deputado Geraldo Resende e contrapartida da Prefeitura está sendo executado asfalto no Parque Nova Dourados e Jardim Monte Alegre. Já nos residenciais Oliveira I e II as obras estão sendo executadas pelo Estado. Em todas essas obras há contrapartida e parceria da Prefeitura.