Murilo cria mais uma feira em Dourados para estimular o consumo de alimento saudável e a geração de empregos – Assecom/arquivo
Em mais uma ação para garantir mercado para os pequenos produtores, fabricantes de produtos caseiros e artesãos da economia solidária o prefeito Murilo está implantando a quinta feira de sua gestão administrativa. Funcionará no salão da Seleta, no Jardim Flórida II, em parceria com a entidade, a partir desta quinta-feira (12), das 17h às 22h.
No local as pessoas vão poder comprar produtos hortifrutigranjeiros oriundos da agricultura familiar, folhas, legumes, frutas, pimentas, mandioca e outros produtos. O foco da feira é a produção agroecológica. Haverá também doces, biscoitos, pães, ovo de galinha caipira, melado, mel e várias opções de artesanato.
Murilo cria mais uma feira em Dourados para estimular o consumo de alimento saudável e a geração de empregos
Murilo procura contemplar todas as regiões da cidade com as feiras. A primeira foi instalada na Rua Mozart Calheiros (antiga W5), no bairro Izidro Pedroso e funciona toda sexta-feira, das 17h às 22h. A segunda foi a de Vila Vargas e acontece aos sábados, no mesmo horário, no pátio do CRAS. A terceira foi a do Parque dos Ipês, toda terça-feira, das 17h às 22h, na área de estacionamento interno. A quarta foi a feira do Ceper do 3º Plano, cujo funcionamento é toda sexta-feira, das 7h às 21h.
“Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida das pessoas, oferecendo opões de compra de alimentos mais saudáveis e oriundos da produção local. Com essas feiras também geramos empregos no campo, melhorando a renda de pequenos produtores e ainda incentivamos a economia solidária”, afirma o prefeito.
Murilo cria mais uma feira em Dourados para estimular o consumo de alimento saudável e a geração de empregos – Assecom/arquivo
Essas feiras são coordenadas pela Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária), com apoio Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) e Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável).
O prefeito também desenvolveu um projeto para levar a venda de carnes e peixes nas feiras livres de maior porte, com a da Rua Cuiabá e do Parque Alvorada. Os produtos são de abate em frigoríficos e levados embalados e resfriados para os locais de venda.
Murilo também está realizando o sonho antigo dos feirantes da Rua Cuiabá, a mais antiga feira de Dourados. Já está em início de construção, na Rua Cafelândia, a estrutura definitiva da feira. Será uma das mais modernas feiras livres do Estado.