O prefeito Murilo acompanhou nesta terça-feira a vistoria feita por representantes da SAC (Secretaria de Aviação Civil) e Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a mais uma viatura de combate de incêndio repassada ao Aeroporto Francisco de Matos Pereira, de Dourados.
O veículo é um caminhão AC4, com tecnologia moderna, funcionamento eletrônico e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, com menor tempo de resposta em relação a outros ou seja, o deslocamento é bem mais rápido até ao ponto da ocorrência, a partir do momento em que receber a solicitação.
Os representantes dos órgãos de aviação verificaram todas as especificações e submeteram o veículo a testes para verificar o funcionamento e a eficiência do veículo. Ainda junto a administração do aeroporto, a equipe avaliou a capacitação que foi ministrada às pessoas que irão operar ou trabalhar no apoio junto a viatura.
Essa é mais uma etapa de um processo de adequação do aeroporto à realidade atual do município, e que tem sido foco do prefeito Murilo há vários anos, mesmo antes de assumir o comando da prefeitura. Houve um planejamento, em seguida o encaminhamento para a obtenção de recursos e, finalmente, a aplicação.
O município vem apresentando desenvolvimento significativo nos últimos anos, com a chegada de novas e grandes empresas e, junto a isso a necessidade da estruturação, como vem acontecendo gradativamente e de forma planejada.
Uma das informações mais recentes em relação ao aeroporto de Dourados, como resultado dos investimentos foi a notícia de que ele foi classificado como de potencial alto para o desenvolvimento da aviação regional, ao ficar na 35ª posição na lista dos 100 melhores. O estudo foi denominado como “Ranking dos Aeroportos Regionais: Potencial de Desenvolvimento”.