Um trecho de aproximadamente 500 metros, na rua Vereador Aguiar de Souza, parte baixa da rua Mozart Calheiros, na região do Jardim Santo André, que causava transtornos e até problemas de saúde, pelo acúmulo de lixo e água parada no leito da rua, agora é enfrentado de frente pela Prefeitura, e produz repercussão imediata entre os moradores do local.
Embora a chuva tenha prejudicado um pouco o andamento dos trabalhos, os moradores já sonham com o fim da obra. “Com a abertura da rua tivemos aumento no movimento e, com as obras de drenagem, nossa expectativa é pelo asfalto”, disse Maria Vania Pereira dos Santos, de 42 anos, moradora na região há 15 anos.
A mulher destacou a importância da ação efetiva da prefeita Délia Razuk, ao determinar a execução da obra, o que aconteceu há pouco mais de um mês.
Luzinete da Silva, de 47 anos, moradora há dez anos no local, ressaltou o início da obra de drenagem como uma saída imediata aos problemas enfrentados pelos moradores em épocas de chuvas. “Aqui em frente de casa já encontramos peixe trazido pela enxurrada. Agora, com a drenagem, já temos uma expectativa diferente. Eu fico feliz que uma mulher tenha já dado a ordem para a execução”, disse a moradora.
A Secretaria municipal de Planejamento da Prefeitura informou que, no local, estão sendo realizados os serviços de drenagem e aplicação da base para conclusão da terraplanagem e aplicação do pavimento asfáltico. A obra é executada com parte dos recursos contraídos pelo contrato firmado pelo Município com a Caixa Econômica Federal, no valor global da ordem de R$ 52 milhões.
De acordo com o secretário Tahan Sales Mustafa, depois dessa obra, a ligação por asfalto vai facilitar o deslocamento das pessoas da região do Santo André, Canaã 3 e o Parque dos Coqueiros, encurtando distâncias e melhorando a vida da comunidade.