O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, chega as 8h da manhã deste sábado no aeroporto Municipal de Dourados, para a entrega de mais 490 casas populares do programa do Minha Casa, Minha Vida. Ele foi convidado pelo prefeito Murilo, que o recebe no aeroporto e depois seguem para o local da solenidade, no Residencial Harrisson Figueiredo, que acontece as 9h.
Dourados é um dos municípios no Brasil, que mais tem projetos na área de moradia populares. Só nos três anos da administração do prefeito Murilo foram entregues 2.112 moradias. Outros 800 apartamentos (residencial Roma) e 450 casas (residencial Dioclécio Artuzi III) estão em construção e mais 1.558 moradias (688 apartamentos e 870 casas, ambos na região do Jardim Guaicurus) são analisados na Caixa Econômica Federal. 353 casas (residencial Campina Verde), da entidade CRF, com parceria da Prefeitura, estão em fase de assinatura de contratos.
Todos os projetos juntos totalizam 5.763 casas entregues, em construção ou em análise na gestão de Murilo até agora. E o esforço do prefeito por mais habitação em Dourados persiste. Murilo luta para viabilizar recursos para a construção de mais casas, incluindo um residencial destinado exclusivamente a índios de segunda e terceira geração que já vivem na cidade ou em barracos na periferia.