O livro “Revisitando a Trajetória da Assistência Social em Dourados – A ruptura do favor na busca da consolidação do direito” pode contribuir para qualificar a prática adotada na área no município. A obra elaborada pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Assistência Social foi lançada na noite desta segunda-feira, dia 17.
Presente do evento realizado no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), o prefeito Murilo elogiou o empenho dos autores. Ele também ressaltou a contribuição da obra para aprimorar a prática nesta área em Dourados e que o livro passa a ser um referencial para outros estudiosos.
“O prefeito também foi homenageado por nós e muito aplaudido pela abertura e contribuição que deu para a área da Assistência Social no município, que avançou muito na gestão dele”, afirmou Ledi Ferla, secretária de Assistência Social e organizadora do livro.
A secretária ainda destacou que o lançamento foi bastante prestigiado, o que demonstra a importância da Assistência Social para o município. Além do prefeito Murilo, estavam presentes o vereador Cido Medeiros, deputado estadual Laerte Tetila, deputado estadual eleito João Grandão, procurador do Trabalho Jeferson Pereira, entre outras autoridades.
“Para todos os envolvidos o livro foi uma conquista, principalmente por conciliar a parte prática com a teoria. Isso demonstra que estudar confere à prática mais qualidade”, relata Ledi, destacando os avanços que Dourados já vive nesta área.
O livro contém diversos artigos de profissionais do Suas (Sistema Único da Assistência Social), que são das mais variadas áreas de formação. São 256 páginas com uma coletânea de relatos que detalham a trajetória da Assistência Social em Dourados entre 2000 e 2013, aspectos de gestão e de prática, tratando sobre controle social, entre outros temas relacionados.
Os interessados em adquirir exemplares do livro podem procurar diretamente a Secretaria de Assistência Social (Rua João Rosa Góes, nº 395, Centro). O telefone para mais informações é o 3411-7710.